terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nosso Mundo (Por Marcelo França - Colaborador Oficial)



Se não já bastasse o mundo como está, agora uma gripe dos porcos. Mas não pára por aí, ainda temos aquela que vem dos frangos, que está bem guardadinha esperando para sair do poleiro e entrar no terreiro do desespero do horário dos telejornais.

A pouco tempo atrás, a vaca foi pro brejo, melhor seria ter ido pra o psiquiatra. Falo agora da vaca louca. O que falta mais acontecer? Qual é o próximo bicho que ficará doente e espalhando o desespero entre os consumidores?

Será o fim do mundo? O mundo que nós conhecemos não existe mais. Nada é como antes, o ser humano deixou de ser parte do sistema e passou a ser um vírus combatido pela mãe Gaia. Certa vez, em um filme, um personagem disse que a raça humana era a única espécie do planeta que não entrava em equilíbrio com as outras espécies; continuou dizendo que o comportamento humano assemelhava-se a de um câncer, pois, como este, multiplicava-se de forma desproporcional implicando em desequilíbrio. Infelizmente devo concordar com o pensamento.

O apocalipse ensaiado por inúmeros vilões na literatura mundial já tem seu início. O pior é que não vejo nenhuma superliga implementando esforços para reverter a situação. Nesse cenário somos os vilões que por nossa sanha de consumo mexemos, poluímos e destruímos o planeta. Nosso way of life é um caminho sem volta segundo os cientistas. A bomba em contagem regressiva mostra seus minutos finais.

Há esperança? Sim, Darwin e sua seleção natural. Por esse motivo que disse que o mundo não é mais como antigamente. Não sei como será no futuro, se seremos homo sapiens ou algum outro homo que com absoluta certeza evoluiu pela ignorância. Então que venham os bichos e suas doenças, o Pólo Sul e suas geleiras, o Sol com seu fogo e veremos que bicho seremos. Duvido se somos homo sapiens, pois, não desmerecendo os porcos, já estamos na lama, então que bichos somos hoje?

Nenhum comentário: